Blog

O que fazer em São Bento na Páscoa?

São Bento do Sapucaí é o destino ideal para quem deseja passar o feriado da Páscoa com muito conforto e tranquilidade, em família ou com aquela pessoa especial. Seja para quem quer um feriado mais zen para recarregar as energias, tanto para os amantes dos esportes de aventura, a cidade oferece diversas opções para o feriado, com atrações culturais, passeios e uma natureza de tirar o fôlego.

Se você está procurando motivos para vir nos visitar, nós listamos algumas atrações da cidade que irão te convencer a vir pra cá. Confira:
Passeios e esportes de aventura
Com trilhas, cachoeiras e a majestosa Pedra do Baú, a cidade oferece diversas opções de passeios para quem está de passagem pela cidade, atendendo dos mais receosos até os aventureiros. Trilhas, escalada, rapel, mountain bike, paraglider e a subida a Pedra são algumas das possibilidades para desfrutar um dia ao ar livre.
Para mais informações, você pode encontrar em contato com a Baú Ecoturismo, nossa parceira aqui na Pousada: www.bauecoturismo.com.br.
Atividades Culturais
O Cine Paradiso, o museu do cinema é parada obrigatória para os cinéfilos que visitam nossa cidade! Fundado pelo Manoel Coutinho, um cinegrafista apaixonado pela sétima arte, o museu possui um acervo riquíssimo, composto por filmes, câmeras, projetores, lâmpadas, cartazes, entre outros equipamentos raros. O espaço é aberto para visitação nos finais de semana e você pode conhecer mais sobre essa história clicando aqui. (https://www.pousadadoquilombo.com.br/pt-br/cinemaparadisoomuseudocinema)
O Ateliê do Ditinho Joana não pode ficar fora do seu roteiro quando você estiver por aqui. Localizado no Bairro do Quilombo, o ateliê abriga as obras de Ditinho Joana, ex-lavrador que aos 29 anos trocou a enxada e a foice por ferramentas de esculpir. Autodidata, Ditinho percebeu que poderia transformar pedaços de madeira utilizando apenas canivete, machadinha e formão improvisados por ele próprio. Seu trabalho é conhecido no Brasil e no exterior e suas esculturas de madeira que carregam consigo histórias de um povo simples e batalhador.
A Capelinha de Mosaico é uma capela que foi reformada em 2008 pelo artista plástico Angelo Milani, que queria fazer mais do que simples reparos na pequena igreja, hoje um dos principais pontos turísticos da cidade. No início, a reforma não foi vista com bons olhos pela população, mas com o passar do tempo notou-se que era uma bela obra de arte, inspirando diversos munícipes a fazerem do mosaico sua principal fonte de renda.
A Capelinha é aberta para visitação todos os dias e fica localizada na R. Treze de Maio, 217.
Passeios gastronômicos
São Bento também se destaca pela sua gastronomia e oferece uma variedade de experiências com o paladar. Com mais de 900 metros de altitude, a cidade vem se destacando por ser um ambiente propício para o cultivo de azeitonas, uvas e lúpulo, dando origem a produtos naturais e ricos em sabor.
Se você é o tipo de pessoa que gosta de experimentar produtos artesanais, confira nossas dicas de passeios gastronômicos para fazer na terrinha clicando aqui. (https://www.pousadadoquilombo.com.br/pt-br/experienciagastronomica)
Agora é só escolher suas opções favoritas, fazer as malas e vir passar a Páscoa com a gente. Nossos pacotes para o feriado incluem 3 diárias com café da manhã e meia pensão (almoço ou jantar), recreação infantil com monitores das 9h às 22h e uma programação completa de lazer para adultos. Para conferir o tarifário, acesse nosso tarifário clicando aqui.