Blog

O que fazer em São Bento nas férias de julho?

As baixas temperaturas na serra anunciam o tão esperado inverno, e com ele todas as boas experiências que só São Bento do Sapucaí oferece. Com muitos atrativos e roteiros, o cidade proporciona momentos inesquecíveis e oferece atrações únicas, como a Pedra do Baú, cartão postal da região, e vem sendo muito procurada por quem procura recarregar as energias e também pelos os amantes dos esportes de aventura e da boa gastronomia, que desejam curtir a estação mais fria do ano a dois ou em família.

Se você está com as malas prontas para vir pra cá, ou está procurando motivos para conhecer a cidade, nós trouxemos algumas dicas de atividades, passeios e atrações para te ajudar a organizar o seu roteiro de viagem enquanto nos visita. Confira:
Passeios e atividades radicais
Com trilhas, cachoeiras e a majestosa Pedra do Baú, a cidade oferece diversas opções de passeios para quem está de passagem pela cidade, atendendo dos mais receosos até os aventureiros. Trilhas, escalada, rapel, mountain bike, paraglider e a subida a Pedra são algumas das possibilidades para desfrutar um dia ao ar livre. Para fazer o seu passeio com tranquilidade e segurança, opte por um receptivo turístico. Nossa dica é a Bau Ecoturismo: www.bauecoturismo.com.br.

Atividades culturais
Como acontece todos os anos, o tradicional festival de inverno “Arte no Inverno da Serra” traz diversas atrações culturais, musicais e gastronômicas até o dia 28 de julho. A programação é sempre bem diversificada e você pode conferi-la clicando aqui

Outra opção cultural é conhecer alguns pontos culturais da nossa cidade. Aqui no nosso blog você encontra diversas dicas de passeios, como o Museu Paradiso, Capelinha de Mosaico e o Bairro do Quilombo.

Gastronomia
São Bento se destaca pela sua gastronomia e oferece uma variedade de experiências com o paladar. Com mais de 900 metros de altitude, a cidade vem se destacando por ser um ambiente propício para o cultivo de azeitonas, uvas e lúpulo, dando origem a produtos naturais e ricos em sabor.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de experimentar produtos artesanais, confira nossas dicas de passeios gastronômicos para fazer em São Bento clicando aqui.
Agora é só escolher suas opções favoritas, fazer as malas e vir passar as férias com a gente. Nossas diárias para a temporada de julho partem de R$570,00 com café da manhã e meia pensão (almoço ou jantar), recreação infantil com monitores das 9h às 22h e uma programação completa de lazer para adultos. Para conferir o tarifário, clique aqui.