Blog

5 passeios para fazer em São Bento no inverno

O inverno na Mantiqueira traz um charme único a São Bento do Sapucaí, transformando a cidade num dos principais destinos turísticos do Estado devido às suas belas paisagens e variadas opções de passeio. Com uma temperatura que varia entre 2 e 19 graus, os dias com céu azul e ensolarados são ideais para curtir tudo que a cidade tem a oferecer, desde uma aventura até uma visita guiada no museu.
Se você está vindo nos visitar, confira 5 dicas de programas para incluir no seu roteiro:

Museu do Carro de Boi
Construído em homenagem ao mestre regional do carro de boi, Sr. Joaquim Pereira da Costa, o Quim Costa, falecido em 2014, o museu tem o objetivo de preservar sua produção de carros de boi e de ferramentas. Além das peças físicas, o espaço conta com um acervo midiático visual e sonoro proveniente de doações e oferece oficinas, passeios e visitas guiadas, entre outras atividades.

Endereço: Rua Jandyra Silva Costa, 234.

Trilha Ana Chata
É uma ótima trilha para ser feita, principalmente se estiver com crianças. O passeio pode ser feito através do estacionamento Chico Bento ou Bauzinho e leva cerca de 1h20 de caminhada para chegar a Ana Chata. O acesso a pedra é feito por uma escada e por uma caverna e ao chegar ao topo é possível visualizar a o Bauzinho, Baú e o mar de montanhas da Serra da Mantiqueira. A trilha da Ana Chata tem tempo total de passeio de 3h, ida e volta, e nós indicamos fazer o passeio com a nossa parceira Baú Ecoturismo. 


Pôr do Sol no Mirante do Cruzeiro
Uma excelente alternativa para apreciar o pôr do sol, o Mirante do Cruzeiro fica no alto do Morro do Cruzeiro, no centro da cidade. Além de oferecer uma vista quase panorâmica da cidade, é possível apreciar o mosaico confeccionado pelo artista Nico Ferreira, responsável pela confecção de grande parte dos mosaicos instalados em São Bento do Sapucaí.

Endereço: Rua Presidente Castelo Branco, 139.

Gastronomia e musica ao vivo no HUB
Um ambiente rústico e acolhedor, o Hub São Bento é um gastropub que oferece um diversificado cardápio, desde café até porções e fondue, além de uma programação musical para todos os gostos. Durante o mês de julho funciona todos os dias a partir das 16h. Confira a programação:

19/7: Dayvid Benner
20/7: Banda Christine
26/7: Dayvid Benner
27/7: Banda Caixa Dois

Endereço: Rua Capitão Procópio M. Azevedo 155.

Café Dona Mariquinha
Localizado aqui dentro da Pousada do Quilombo, o Dona Mariquinha é um empório que oferece bolos, salgados, sucos, cafés, doces, chás e muitas outras delícias em seu cardápio, além de diversos produtos e artesanatos da região. 
Aberto de quinta a domingo, das 10h às 18h.