Blog

O que fazer em São Bento na primavera?

A chegada da primavera é um convite extra para aproveitar os passeios ao ar livre em São Bento do Sapucaí. Não que moradores e turistas precisem de uma desculpa para aproveitar as belezas naturais da cidade, mas a estação com dias ensolarados e clima mais ameno que no inverno estimula os passeios em lugares abertos com paisagens deslumbrantes.  E foi pensando na nova estação que nós criamos um roteiro com cinco sugestões de passeios para aproveitar os dias mais quentes, de preferência vestindo uma roupa florida! ;) 

Cachoeira dos Amores
Muito frequentada por turistas e moradores, a Cachoeira dos Amores fica situada na estrada do Paiol Grande, há 5Km do centro de São Bento do Sapucaí, e é uma das cachoeiras mais visitadas da cidade por oferecer várias quedas e piscinas naturais, ideais para se refrescar nos dias mais quentes.
Por ser localizada numa propriedade particular, é necessário pagar uma taxa de R$ 5,00 por pessoa para acesso ao local (crianças até 12 anos pagam).

Belvedere do Serrano
Se você quiser aproveitar o dia ensolarado para apreciar as belezas de São Bento do Sapucaí do alto, um ótima opção de passeio é o mirante Belvedere, no Bairro dos Serranos. Construído com pedras e toras de eucalipto, o mirante oferece a vista panorâmica de todo o vale de São Bento do Sapucaí, sendo também o local perfeito para ver o nascer do sol.

Cascading
Uma ótima opção para se aventurar nos dias mais quentes é fazer um rapel na cachoeira! Um dos melhores lugares para a prática do cascading é na Cachoeira do Tobogã, localizada no Bairro dos Serranos, onde há uma descida de 50 metros em meio às quedas d’água com muita adrenalina.
Esse passeio pode ser feito com a Baú Ecoturismo, nossa parceira, e para mais informações é só clicar aqui.

Passeio de bike
As belas paisagens de São Bento do Sapucaí também podem ser desfrutadas em um passeio de bike! São diversas opções de trajetos e trilhas que cada vez mais atraem turistas que buscam conhecer melhor as belezas naturais da cidade. Se você não tiver bike, ou não tiver trazer a sua, não se preocupe: você pode alugar uma aqui na Pousada do Quilombo.

City Tour
Não são apenas os atrativos naturais que fazem de São Bento do Sapucaí uma cidade encantadora. Através do projeto Caminhos da Memória é possível visitar os pontos históricos de São Bento do Sapucaí através de um audioguia elaborado com relatos dos moradores. Ou seja, é como se você estivesse passeando com os moradores e ouvindo sobre suas memórias sobre os lugares! O roteiro cultural, gastronômico e religioso da cidade pode ser feito em três horas de caminhada e você pode fazer o download do audioguia clicando aqui.

Aproveite a estação das flores para se hospedar na Pousada do Quilombo, confira nosso tarifário clicando aqui e entre em contato com a gente! :)