6 DEZ

Pousada do Quilombo recebeu o Raid Campos do Jordão - Pedra do Baú

Date: 06/12/2021

O mês de dezembro começou agitado aqui na pousada: nos dias 3, 4 e 5 de dezembro recebemos o Raid Campos do Jordão - Pedra do Baú, um passeio cronometrado de automóveis clássicos, organizado pela MG Club do Brasil.


O evento teve duas largadas. A base do raid, passeio noturno de cerca de uma hora na sexta-feira, que teve largada e chegada aqui no hotel. Já no sábado pela manhã foi a vez do base diurno, passeio de duas horas e meia, que teve largada aqui e a chegada na Vinícola Villa Santa Maria.


Os percursos contaram com um roteiro cronometrado em que os participantes tinham que manter as médias horárias exigidas na planilha de bordo. Tudo acompanhado pelas belas paisagens da Serra da Mantiqueira.


A corrida contou com 31 veículos inscritos, pilotados em duplas, entre eles um MG TD 1951, uma BMW 325i conversível 1994, um Puma GTS 1974 e um Ford Mustang 1969, vencedor da competição. 


Fundado em 1983, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do país. Fernando Pimentel, presidente clube e também participante, ficou satisfeito com o evento. “Foi um sucesso. Todos ficaram contentes e elogiaram a prova. O tempo também ajudou: quente e sem chuva. Ficamos quase dois anos sem fazer raids por causa da pandemia e esperamos poder fazer mais eventos como este em 2022”.