27 SET

Dicas de turismo: 5 passeios para curtir à dois ou em família

Date: 27/09/2021

Privilegiada com uma natureza preservada e um clima hospitaleiro, São Bento do Sapucaí agrada desde os mais aventureiros àqueles que buscam relaxar entre as montanhas da Serra da Mantiqueira. Seja no inverno para curtir um friozinho a dois ou no verão para aproveitar suas cachoeiras com a família, a cidade tem atividades para todos os públicos.

Se você está se preparando para vir nos visitar e ainda não sabe o que incluir no seu roteiro, separamos 5 dicas de passeios para fazer à dois ou em família. Confira:

Viagem à dois

O aconchego das nossas montanhas e o charme da nossa cidade são um convite para curtir uma viagem a dois! Com noites tranquilas e boa gastronomia, São Bento é uma ótima opção para passar um final de semana com aquela pessoa especial. Entre as opções de passeios para casais, nós sugerimos:

Pôr do sol no Bauzinho: com uma vista de tirar o fôlego, o fim de tarde no local é um passeio que todo mundo deve colocar na listinha de coisas para fazer na vida! O acesso ao Bauzinho é feito de carro até a portaria do MoNa, seguido de aproximadamente 30 minutos de caminhada até o cume. Programe-se para chegar ao local com antecedência. 

Vinícola Santa Maria: envolta na paisagem do Vale do Baú, a Vinícola Villa Santa Maria oferece visitas aos vinhedos, degustação dos vinhos da casa e um saboroso cardápio de petiscos e pratos à la carte. Atende com agendamento prévio pelo whatsapp (12) 99649-2728.

Nascer do sol no Belvedere do Serrano: observar o sol nascer atrás da Pedra do Baú é um espetáculo à parte e também é um passeio super acessível: fica a menos de 30 minutos de carro do centro da cidade. Nossa dica é levar aquele cafézinho pra esquentar enquanto espera o astro rei dar as caras.

Oliq: na fazenda de Oliq são produzidos azeites extravirgens e aromatizados, geléias, doce de leite e café. O local oferece tour guiado, degustação e restaurante com um menu criativo que destaca os azeites produzidos no local, sendo uma experiência gastronômica imperdivel. Atende com reservas antecipadas pelo www.oliq.com.br/reservas.

Ateliê Ditinho Joana e Arte no Quilombo: reduto cultural da cidade, o Bairro do Quilombo é a casa do renomado escultor Ditinho Joana, que expõe sua obras na varanda de sua casa, aberta a todos que gostam de um bom dedo de prosa. Ao lado de sua casa, está o Arte no Quilombo, onde você pode conhecer o trabalho dos artesãos do bairro e levar um souvenir de presente pros amigos e familiares.

 

Viagem em família

Pacata e com muita natureza, São Bento também é um ótimo destino para famílias com crianças de todas as idades. A cidade oferece diversas opções de passeios, desde aventuras até piquenique, ideais pros pequenos aproveitarem a viagem. Entre as opções de passeios para famílias, nós sugerimos:

Cachoeira dos Amores: a cachoeira mais famosa da cidade tem diversas quedas e piscinas naturais e é uma opção de passeio para toda família. Além de proporcionar um dia refrescante, o local também é uma ótima opção para piquenique com as crianças. * O local tem taxa de entrada.

Passeio de bicicleta: diversão pra família inteira, os passeios de bike são uma ótima opção pra curtir com os pequenos e ainda curtir nossas belas paisagens. Se você não tiver bike, ou não tiver como trazer a sua, não se preocupe: você pode alugar uma aqui na Pousada do Quilombo.

Tirolesa: com uma descida de 250 metros, a tirolesa aqui da pousada proporciona uma dose de aventura à viagem dos pequenos. Conduzida pelos guias treinados da nossa parceira Baú Ecoturismo, o passeio é ideal para curtir em família.

Fazenda Caracol: lar dos emus, a Fazenda proporciona uma experiência rural e é uma ótima opção pras crianças conhecerem e conviverem com diversos tipos de animais, desde galinha até avestruz, andar a cavalo e fazer piquenique. Atende com agendamento prévio pelo whatsapp (12) 99721-7226.

Subida Ana Chata: o passeio pela trilha da Ana Chata é uma ótima opção para famílias aventureiras curtirem a natureza. O acesso ao cume é feito através de uma trilha, com passagem por uma caverna, de onde é possível observar a Pedra do Baú e toda a Serra da Mantiqueira. Observação: esse passeio é indicado para crianças que estão acostumadas a caminhadas e atividades ao ar livre e deve ser realizado com guias. Para mais informações, entre em contato com a nossa parceira Baú Ecoturismo pelo whatsapp (12) 99737-5968.