15 JUN

Dica de Turismo: Cachoeiras

Date: 15/06/2020

Os revigorantes banhos de cachoeira estão entre as atividades mais apreciadas em São Bento do Sapucaí durante o verão, sendo também uma ótima opção para aproveitar as belezas naturais da cidade e ver paisagens deslumbrantes. E foi pensando nos dias quentes de verão que nós elaboramos uma lista com quatro sugestões de cachoeiras para você se refrescar com a família ou com os amigos. Confira:

Cachoeira dos Amores

Muito frequentada por turistas e moradores, a Cachoeira dos Amores fica situada na estrada do Paiol Grande, a 5Km do centro de São Bento do Sapucaí, e é uma das cachoeiras mais visitadas da cidade por oferecer várias quedas e piscinas naturais, ideais para se refrescar nos dias mais quentes. Por ser localizada numa propriedade particular, é necessário pagar uma taxa de R$ 3,00 para entrar no local.

Cachoeira do Encontro

Boa para banho, a Cachoeira do Encontro é cercada por uma mata densa e marca o encontro de duas cachoeiras. O acesso é feito pela cachoeira dos Amores por uma pequena trilha seguindo sentido contrário à correnteza.

Cachoeira do Poção

A Cachoeira do Poção fica no Bairro dos Serranos, a aproximadamente 6 quilômetros da cidade, é é uma ótima opção para quem está procurando piscinas naturais para se refrescar. Se quiser aproveitar a natureza, você pode ir de bicicleta até o local; o percurso leva cerca de 30 minutos do centro da cidade e é indicado tanto para adultos quanto para crianças.

Cachoeira do Tobogã

Também localizada no Bairro dos Serranos, a cerca de 7 quilômetros do centro da cidade, a Cachoeira do Tobogã é o passeio ideal para quem tem filhos pequenos. A cachoeira tem uma queda e uma piscina natural bem rasa onde as crianças podem se refrescar à vontade. O local também é indicado para a prática de cascading, para mais informações, entre em contato com a Baú Ecoturismo pelo (12) 9 9737-5968 | 9 9623-1620. Gostou das nossas dicas? Então vem curtir o verão na Serra da Mantiqueira aqui na Pousada do Quilombo!.