• O que fazer em São Bento no feriado de Corpus Christi?

O que fazer em São Bento no feriado de Corpus Christi?

Dando início a temporada de inverno, o feriado de Corpus Christi em São Bento do Sapucaí é o destino certo para quem está procurando friozinho, descanso e uma dose de aventura longe das aglomerações.

Seja para quem quer sentir o clima fresco da Mantiqueira, tanto para os amantes dos esportes de aventura ou até para quem procura festividades tradicionais, a cidade oferece diversas opções para o feriado, com atrações culturais, passeios e uma natureza de tirar o fôlego.

Se você está procurando motivos para vir nos visitar, nós listamos algumas atrações da cidade que irão te convencer a vir pra cá. Confira:

3ª Festa do Quentão
Em sua 3ª edição, a tradicional festa acontecerá no dia 1 de junho na Casa da Cultura Miguel Reale a partir das 19h. Haverá bingo, atrações musicais, comidas e bebidas típicas, com destaque para o famoso quentão, preparado com uma receita super tradicional da cidade.

Mais informações: https://www.facebook.com/Casa-da-Cultura-Miguel-Reale-297245133621554/

Festa na Montanha
Organizada pela comunidade de montanhistas e escaladores, a festa irá apresentar um novo point de escalada na região, com mais de 20 vias e graus variando do 5° ao 8°. Para comemorar a abertura do novo setor de escalada, haverá uma noite com brincadeiras e feira de usados na Cervejaria Bauzera no dia 2, a partir das 20h.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1642667815853746/

Tour: Caminhos da Memória
O projeto do Museu da Mantiqueira apresenta o roteiro cultural, gastronômico e religioso da cidade. Em três horas de caminhada, é possível visitar os pontos históricos de São Bento do Sapucaí através de um audioguia elaborado com relatos dos moradores. Ou seja, é como se você estivesse passeando com os moradores e ouvindo sobre suas memórias sobre os lugares.

Mais informações: www.museudamantiqueira.com.br

Passeios e esportes de aventura
Com trilhas, cachoeiras e a majestosa Pedra do Baú, a cidade oferece diversas opções de passeios para quem está de passagem pela cidade, atendendo dos mais receosos até os aventureiros. Trilhas, escalada, rapel, mountain bike, paraglider e a subida a Pedra são algumas das possibilidades para desfrutar um dia ao ar livre.

Mais informações: http://bauecoturismo.com.br/

Arte quilombola
Na parte cultural, São Bento do Sapucaí se destaca pelo artesanato. No Arte no Quilombo, um coletivo de artistas, é possível encontrar diversas peças produzidas com palha de bananeira, palha de milho, piaçava, sementes, argila e fibra. Outro local muito visitado no bairro é o Ateliê de Ditinho Joana, artesão reconhecido internacionalmente por fazer esculturas em madeira que retratam a vida na roça.

Mais informações: http://www.pousadadoquilombo.com.br/pt-br/bairrodoquilombo

Gostou programação? Então venha se hospedar no melhor da Mantiqueira, confira nosso tarifário para o feriado clicando aqui.