• Folia, descanso ou aventura? São Bento do Sapucaí oferece opções para o carnaval

Folia, descanso ou aventura? São Bento do Sapucaí oferece opções para o carnaval

Bela e vibrante, São Bento do Sapucaí fica encravada no coração da Mantiqueira paulista  e tem tudo que uma cidade típica do interior do Estado de São Paulo pode oferecer para que está em busca de descanso, aventura e até mesmo folia durante o carnaval.

Seja para quem procura recarregar as energias, tanto para os amantes dos esportes de aventura ou dos tradicionais blocos e marchinhas de carnaval, a cidade oferece diversas opções para o feriado a apenas 185 quilometros de São Paulo

Para quem quer descanso

Pacata por natureza, São Bento do Sapucaí é ideal para quem busca o merecido descanso, ou para  curtir um fim de semana a dois ou em família. A cidade é cercada por uma natureza que encanta os olhos e faz bem à alma: fauna e flora exuberantes, cachoeiras, escarpas e picos, além do majestoso Complexo da Pedra do Baú, um patrimônio estadual formado pelas pedras Baú, Baúzinho e Ana Chata, de onde se pode vislumbrar, em um ângulo de 360 graus a parte da Mantiqueira sul mineira, do Vale do Paraíba, Campos do Jordão e até parte da Serra do Mar.

Para quem quer aventura

Com um cenário inspirador desse, a cidade passou a se destacar com um dos principais destinos para o turismo de aventura da região, sendo uma das principais rotas de escalada do país e destino de inúmeras competições training camps de corrida de montanha e mountain bike. Conhecida como "Estância da Aventura", São Bento oferece várias opções para se aventurar, como trilhas para caminhada, passeios a cavalo, escalada, ciclismo, ecoturismo, paraglider, rapel, cascading e o imperdível passeio à Pedra do Baú.

Para quem quer folia

Assim como nos últimos anos, os blocos serão os grandes responsáveis pela folia nas ruas de São Bento do Sapucaí durante o carnaval. O “Folia na Montanha” terá início na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, e contará com a participação de mais de dez blocos, pagos e gratuitos, que desfilarão pelas ruas da cidade embalando foliões, munícipes e visitantes com as tradicionais marchinhas e sambas de enredo.

Na programação, há blocos para crianças, famílias e jovens, e haverá também da Escola de Samba Mocidade Independente, um projeto da Obra Social São Benedito, além de shows de axé e marchinhas, que serão divulgados em breve pela prefeitura. Os famosos bonecões do Bloco Zé Pereira também animarão o carnaval, como manda a tradição, e sairão todos os dias, das 19h às 22h, pelas ruas da cidade.

Confira a programação dos blocos e programe-se para curtir a folia na montanha:

Bloco Zé Pereira:
A partir de 13/01: 19h às 22h
De 09 a 13 de fevereiro: 19h às 23h (Exceto dia 11: das 17h às 19h30)

09/02 (Sexta)
22h30: Bloco do Búfalo

10/02 (Sábado)
18h: Bloco Bola
20h: Bloco Ziriguidum

11/02 (Domingo)
14h: Bloco das Cores
16h: Bloco Peruca Loka
18h: Bloco Nuvem de Algodão
20h: Escola de Samba Mocidade Independente

12/02 (Segunda)
16h: Bloco Mangueirão do Ráaaa
18h: Bloco Bolinhas de Sabão
20h: Bloco Trinca O Caneco
22h: Bigode-se

13/02 (Terça-Feira)
10h: Bloco Resistance Mask
17h: Bloco Fuscalhaço

* Para mais informações, acesse a página do Facebook da Prefeitura Municipal.